segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

MEXA-SE MAIS: MARÉ ALTA NO JAMOR




Passeio, formação e treino. Três aliciantes propostas do CPOC – Clube Português de Orientação e Corrida para uma manhã inesquecível no belíssimo espaço do Complexo Desportivo do Jamor. É o programa “Mexa-se Mais”, desta vez sobre rodas.

O programa “Mexa-se Mais”, da Câmara Municipal de Oeiras, voltou a passear-se de mãos dadas com a Orientação pelo extraordinário pulmão verde que é o Complexo Desportivo de Jamor. Vocacionada para a vertente de Orientação em BTT, o “Mexa-se Mais” do passado sábado propôs três percursos distintos - Formação/Iniciação, Passeio/Lazer e Treino -, com distâncias aproximadas de 6, 9 e 12 km, respectivamente. Ao encontro dos acompanhantes ou daqueles que, por qualquer motivo, não se sentem confortáveis sobre duas rodas, a organização criou uma alternativa fantástica, um passeio Pedestre com cerca de quatro quilómetros de extensão. Tudo isto a custo zero, ou seja, todos aqueles que se inscreveram na actividade fizeram-no a título gratuito.

Contando com uma excelente divulgação – cada vez mais as redes sociais demonstram uma extraordinária capacidade e alcance nesta matéria - , a prova atraiu 170 participantes, 60% dos quais principiantes. Isto obrigou a organização a desdobrar-se para conseguir explicar as “regras do jogo” a todos os interessados, em briefings de grande qualidade, valor e alcance e ainda no acompanhamento de grupos no terreno.


Existe um relacionamento muito bom entre a Câmara e o CPOC

Alexandra Coelho, Presidente do clube organizador, referiu ao Orientovar que “apareceram grupos grandes e correu tudo muito bem. Os participantes gostaram muito e os três representantes da Câmara Municipal de Oeiras presentes mostraram-se muito agradados com a forma como decorreu a actividade e com o índice de participações.” Para aquela dirigente, “existe um relacionamento muito bom entre a Câmara e o CPOC, com uma parceria baseada no facto de nós organizarmos as actividades de Orientação e, em contrapartida, a Câmara dar-nos algum apoio, nomeadamente a cedência da carrinha para transporte de atletas.” Mas apesar do feedback por parte da autarquia oeirense em relação à Orientação ser muito bom, “este ano reduziram o número de actividades devido à contenção de despesas por parte da Câmara”, lamenta Alexandra Coelho.

O “Mexa-se Mais” e o CPOC estarão de regresso com mais Orientação no próximo dia 19 de Março, no Parque Urbano de Miraflores. Informações em http://www.cpoc.pt/.



[Fotos de Miguel Barradas, gentilmente cedidas por Alexandra Coelho]

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

Sem comentários: